- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueLula será submetido a novo procedimento no cérebro

Lula será submetido a novo procedimento no cérebro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido, na manhã desta quinta-feira (12), a um novo procedimento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A intervenção, que consiste em uma embolização da artéria meníngea média (cateterismo), faz parte do tratamento iniciado após a drenagem de um hematoma intracraniano realizada na última terça-feira (10).

De acordo com a equipe médica liderada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pela neurologista Ana Helena Germoglio, o procedimento será endovascular e está integrado ao plano terapêutico adotado para o presidente. Lula permanece estável, lúcido e sob acompanhamento intensivo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O tratamento foi iniciado após uma ressonância magnética realizada na unidade do Sírio-Libanês em Brasília identificar uma hemorragia intracraniana, consequência de um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro. Na ocasião, Lula foi transferido para São Paulo, onde passou pela drenagem do hematoma.

Segundo informações do hospital, o presidente retomou atividades leves, como caminhadas e sessões de fisioterapia, e tem previsão de alta para a próxima semana. Ele está sendo monitorado para garantir uma recuperação plena e segura.

Uma coletiva de imprensa está agendada para esta quinta, às 10h, no Hospital Sírio-Libanês, para atualização do quadro clínico de Lula e detalhes do procedimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também