Sem técnico desde o dia 24 de novembro, quando demitiu Rafael Paiva, o Vasco tem um novo alvo: Renato Gaúcho. O treinador de 62 anos está livre no mercado após deixar o Grêmio no final desta temporada. A informação é do “GE”.
Segundo o portal, Pedrinho, presidente do Cruzmaltino, ligou diretamente para Renato Gaúcho nesta quinta-feira (12) e demostrou interesse em contar com o treinador. Na conversa, foi sondado salário e tempo de contrato.
No entanto, Renato Gaúcho pediu tempo para avaliar a proposta e deve dar uma resposta até o final de semana. Ele agora é a bola da vez após as tentativas falharem com Luís Castro e Pedro Caixinha.
Pedrinho afirmou que busca um treinador que tenha experiência no futebol brasileiro. Apesar das sondagens por Luís Castro e Caixinha, o clube não deve apostar em treinadores estrangeiros neste momento.
Renato Gaúcho já treinou o Vasco em duas oportunidades. Na primeira pasasgem, em 2006, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na sexta posição. Em 2008, Renato Gaúcho retornou ao Cruzmaltino na reta final do Brasileirão para tentar salvar o Vasco do rebaixamento. No entanto, seus esforços foram em vão, e o Cruzmaltino acabou sendo rebaixado pela primeira vez em sua história.