O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou que investigará a queda da árvore de Natal em Araçatiba, Maricá, na Região Metropolitana do Rio, que resultou na morte Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos, e outros dois ficaram feridos, na tarde desta segunda-feira (16).
De acordo com a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Maricá, um procedimento será instaurado para apurar responsabilidades pela falha no projeto da estrutura.
O incidente ocorreu quando uma forte ventania derrubou a árvore, que seria inaugurada no dia seguinte. No momento do acidente, vários trabalhadores estavam no local. Um deles faleceu e outros dois ficaram feridos, sendo socorridos por equipes de emergência.
A Prefeitura de Maricá se manifestou confirmando o ocorrido e expressando pesar pela tragédia. Em comunicado, a administração municipal afirmou que está prestando apoio às vítimas e suas famílias, além de investigar as causas do acidente.
As vítimas foram atendidas pelas equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros. Vinícius que não resistiu aos ferimentos foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, onde faleceu.
As outras duas vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, onde passaram por exames de imagem que não identificaram fraturas, apenas escoriações. Ambas foram medicadas e liberadas.