Após mais de 26 horas sem o fornecimento de energia elétrica devido a uma breve chuva durante um temporal ocorrido na última segunda-feira, moradores da Rua 94, no bairro de Cordeirinho, na região litorânea de Maricá, finalmente tiveram o serviço restabelecido.
Na tarde desta terça-feira, moradores indignados realizaram uma manifestação, queimando pneus e bloqueando as principais vias que cortam o bairro: a Avenida Reginaldo Zeidan e a Avenida Maysa.
Equipes da concessionária de energia elétrica Enel Distribuição Rio foram enviadas ao local e, com o apoio da força policial, restabeleceram o serviço.
Os moradores, que aguardavam ansiosos e revoltados nas calçadas, estavam sem energia há mais de um dia.
Não foi apenas o bairro de Cordeirinho que registrou falta de energia elétrica por mais de 20 horas. Moradores do bairro Condado, de partes de Itaipuaçu e de outros bairros também enfrentaram o problema, o que pode ter causado prejuízo financeiro devido à perda de produtos perecíveis comprados para as ceias de Natal e Ano Novo.
Moradores de diversas partes de Maricá temem que novos episódios como este voltem a ocorrer, especialmente após a experiência vivida por moradores de Itaipuaçu no último ano, quando dezenas de pessoas chegaram a dormir na praia devido à falta de energia elétrica em regiões do distrito.