- PUBLICIDADE -
InícioDestaque'Ela é muito forte', diz amiga de Preta Gil

‘Ela é muito forte’, diz amiga de Preta Gil

Malu Baborsa, amiga de Preta Gil, atualizou os seguidores da cantora, na manhã desta sexta-feira (20), sobre o estado de saúde dela após uma cirurgia realizada na quinta-feira (19). A operação, que durou 21 horas, foi parte do tratamento de Preta contra o câncer de intestino, doença diagnosticada no início de 2023.

Em sua publicação, Malu Baborsa agradeceu o apoio recebido e tranquilizou os fãs, dizendo.

“Por aqui tudo bem! Tudo como programado! Obrigada pelas mensagens e pela energia positiva. Preta é muito forte!”, publicou no Instagram.

A assessoria de Preta também emitiu um comunicado informando que a cantora havia concluído a cirurgia por volta das 3h da manhã e que, devido à duração do procedimento, estava sedada para controle da dor. O procedimento teve início às 6h de quinta-feira (19) e foi finalizado às 3h de sexta-feira (20), conforme as informações divulgadas.

Malu Rodrigues atualiza estado de saúde de Preta Gil


Malu Rodrigues atualiza estado de saúde de Preta Gil


|  Foto:
Reprodução / Instagram

“A cirurgia de Preta Gil foi realizada com sucesso, e a cantora está bem. Por conta da duração do procedimento e para controle da dor, ela permanece sedada. A previsão da equipe médica é remover a sedação amanhã pela manhã”, dizia a nota enviada à imprensa.

Luta contra o câncer

Preta Gil iniciou sua luta contra o câncer em janeiro de 2023, quando revelou que havia sido diagnosticada com câncer de intestino. Desde então, passou por uma série de tratamentos, incluindo uma cirurgia de 14 horas em agosto daquele ano, que resultou na retirada de um tumor e do útero.

“A tão sonhada alta chegou, foram 28 dias de internação, dias desafiadores onde tive que lidar com muitas coisas difíceis, mas, ao mesmo tempo, rodeada de competência e amor, muito amor”, compartilhou a cantora em setembro de 2023, quando recebeu alta do hospital.

Ainda em 2023, Preta celebrou a alta médica, mas esclareceu que a cura definitiva só viria após cinco anos, conforme é padrão em tratamentos de câncer.


Essa etapa eu venci e vou vencer as próximas que vierem

Entretanto, em agosto de 2024, a cantora revelou que o câncer havia retornado e que ela precisaria retomar o tratamento. A recidiva foi detectada em dois linfonodos na pelve. Logo após, Preta concedeu uma entrevista ao “Fantástico”, onde falou sobre a nova fase do tratamento, que incluiria quimioterapia e a amputação do reto, parte final do intestino grosso.

“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar”, disse na ocasião.

Estados Unidos

Nos dias que antecederam a cirurgia mais recente, Preta viajou aos Estados Unidos para uma consulta com uma oncologista especializada. Após a recidiva, o médico que a acompanha sugeriu uma segunda opinião, o que levou à ida da cantora ao exterior.

“Existe uma possibilidade real que eu faça quimioterapia depois [da cirurgia]. A quimio que fiz no Brasil não foi tão eficaz, temos que buscar alternativas em países diferentes”, explicou ela sobre o próximo passo do tratamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também