Luiz Cláudio Galeazzi, empresário e CEO da Galeazzi & Associados, morreu neste domingo (22) na queda de uma aeronave em Gramado, no Rio Grande do Sul. A tragédia repete o que aconteceu com sua mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, de 69 anos, que perdeu a vida em um acidente aéreo em 2010, na região de Sorocaba, em São Paulo.
Segundo informações iniciais da “Rádio Gaúcha”, entre as vítimas estavam a esposa de Luiz Galeazzi, suas três filhas, a sogra e a cunhada, que estava acompanhada do marido e de dois filhos. Todos estavam a bordo da aeronave.
De acordo com o governo do estado, dez pessoas que estavam no avião morreram, entre elas duas crianças, e 17 que estavam no solo ficaram feridas, sendo duas em estado grave.
Acidente
No acidente deste domingo, o avião, que havia decolado de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, caiu por volta das 9h15. A aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.
Na pousada atingida, as vítimas sofreram queimaduras e inalaram fumaça. Testemunhas relataram momentos de desespero durante o acidente. Uma pessoa conseguiu escapar sem ferimentos de um dos prédios atingidos, enquanto a loja de móveis estava vazia.
Quem era Luiz Cláudio
Luiz Cláudio, formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, era sócio e CEO de uma das principais empresas de recuperação judicial do país. O negócio foi fundado por seu pai, Cláudio Galeazzi, que morreu em março deste ano.
Em 2010, Maria Leonor, mãe de Luiz Cláudio, morreu em um acidente aéreo em Iperó, São Paulo. Ela era a única passageira do bimotor, que caiu pouco após a decolagem. Na época, o avião estava registrado no nome do empresário.
As autoridades seguem investigando as causas do acidente em Gramado e monitorando o estado de saúde dos feridos.