- PUBLICIDADE -
InícioEsporteVasco busca primeira vitória em Bacaxá diante do Boavista, após dois empates...

Vasco busca primeira vitória em Bacaxá diante do Boavista, após dois empates no Carioca

Após dois empates nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Vasco quer conquistar sua primeira vitória diante do Boavista, neste domingo, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, pela terceira rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do torneio. O duelo começa às 19h.

Depois de ficar no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu na estreia, o Vasco empatou sem gols com o Bangu. Ambos os jogos foram disputados em São Januário. Por outro lado, o Boavista, que venceu o Flamengo na estreia por 2 a 1, chega para este confronto após perder para o Maricá por 1 a 0.

O grupo principal de jogadores vascaínos se apresentou na última semana e está fazendo trabalhos rotineiros no CT Moacyr Barbosa com o técnico Fábio Carille. A expectativa é de que os “titulares” passem a ser utilizados no Carioca a partir da quarta rodada. Enquanto isso, o clube continuará sendo representado por um elenco alternativo, repleto de nomes revelados pelas categorias de base.

Mas o técnico Ramon Lima, responsável por conduzir a equipe neste início de estadual, pode começar a escalar alguns nomes experientes que estiveram no banco de reservas contra o Bangu.

Os meias Paulinho, Maxime Dominguez e Jean David, relacionados anteriormente, seguem como opções. O goleiro Daniel Fuzato e o volante Souza devem ganhar sequência entre os onze iniciais. O último foi improvisado como zagueiro na segunda rodada.

Ramon Lima valoriza a importância da mesclagem entre jovens e experientes do elenco vascaíno. “Acho que o período é curto para trabalhar, mas temos que nos acostumar com isso, é a realidade. O que a gente tem pautado é, no pouco tempo que tem de treino, fazer bem feito. Acho que é positivo, porque a entrada desses jogadores mais experientes melhorou claramente a equipe. Essa é a realidade com a qual temos de nos acostumar”.

O Boavista usou a mesma escalação nos dois primeiros jogos. É esperado que o técnico Caio Zanardi mantenha a mesma base do time que o torcedor se acostumou a ver neste início de estadual.

O trio de ataque de Saquarema chama atenção com a presença de três nomes conhecidos do futebol carioca: Matheus Alessandro, revelado pelo Fluminense, Raí, formado no Botafogo, e Zé Vitor, que passou pelo Vasco em 2022.

Para Caio Zanardi, o equilíbrio na montagem do elenco pode ser um fator fundamental para o futuro do Boavista na competição. “Temos jogadores de muita experiência, jogadores jovens, conseguimos mesclar. A expectativa é a melhor. Passo a passo, crescendo em um momento importante. O Campeonato Carioca é muito curto. Jogos quarta e domingo, e pouco tempo para recuperar”.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA X VASCO

BOAVISTA – André; Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão e Mascarenhas; Marthã, Caetano e Zé Mateus; Matheus Alessandro, Raí e Zé Vitor. Técnico: Caio Zanardi

VASCO – Daniel Fuzato; Paulo Ricardo, Souza, Luiz Gustavo e Victor Luis; Zé Gabriel (Paulinho), De Lucca (Jair), Bruno Lopes (Jean David) e JP (Maxime Dominguez); Serginho e GB. Técnico: Ramon Lima (interino)

ÁRBITRO – Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

HORÁRIO – 19h.

LOCAL – Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também