O atacante Agustín Canobbio concedeu a sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Fluminense, nesta terça-feira (21), no CT Carlos Castilho. O uruguaio comentou sobre sua chegada ao Tricolor das Laranjeiras e seus objetivos pelo clube.
Anunciado como a contratação mais cara da história do clube, comprado do Athletico-PR por 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na atual cotação), o atacante ignorou a pressão e afirmou ser uma “honra” ser escolhido pelo Fluzão.
“Não fico colocando pressão. Se sou a contratação mais cara, quero corresponder. Sabendo que o time é o principal. Não vou procurar mais o gol por ser a contratação mais cara. Quero aproveitar essa honra e representar em campo. É onde tenho que falar e me envolver. Tenho em mente conquistar títulos aqui”, disse Canobbio sobre ser a contratação mais cara da história da equipe.
🎙️ Fala, Canobbio:
“É uma honra, sim. Muita responsabilidade. Quero aproveitar essa honra e representar dentro de campo. É onde tenho que falar e me envolver. Meu futuro é conquistar títulos com o Fluminense, tenho em mente, como objetivo.” pic.twitter.com/FMh4Y6DHuA— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 21, 2025
O uruguaio também foi perguntado sobre a sua saída do Athletico Paranaense e os rumores de uma possível ida ao Palmeiras.
“Não foi a maneira que gostaria de ir embora em um time como o Athletico, mas foi o que aconteceu. Ninguém gosta. Tem que virar a página e evoluir. Se foi verdade ou não (interesse do Palmeiras), não sei”, afirmou.
Canobbio já estreou com a camisa do Flu nesta temporada em duelo contra o Maricá, neste último sábado, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O jogo terminou em 1 a 1.
O atacante, que no Uruguai atuou pelo Fénix e pelo Peñarol, chegou ao Athletico Paranaense em 2022. No Furacão, entrou em campo 141 vezes, marcando 18 gols e dando 16 assistências.
Com Gazeta Esportiva