A pequena Mirella Francisconi, de apenas 2 anos, que foi baleada na cabeça quando voltava da praia com a mãe, em Pilares, na Zona Norte do Rio, saiu do coma induzido na última sexta-feira (31).
A menina estava sedada desde terça-feira (28) por conta do inchaço no cérebro causado pelo impacto do projétil. Ela ainda está sob efeito de sedativos, mas iniciou alimentação pastosa nesta segunda-feira (3).
“Ela fala de vez em quando, mas bem baixinho. ‘Mamãe’, pediu a neném, mas bem baixinho. Mas é aos poucos, né? Tem que colocar um processo lento, acho que ela tá muito bem. A cirurgia foi um sucesso. Os neurologistas falaram que praticamente ela já tá liberada deles sobre a cirurgia, a bala”, contou a mãe, Mayara, em entrevista à TV Globo.
A criança foi baleada no último dia 26, quando voltava da praia com a mãe de ônibus. Elas desceram na Avenida João Ribeiro na tentativa de pegar um carro de aplicativo para chegar em casa.
Bandidos em um carro e uma moto tentaram assaltar um veículo de luxo. No tiroteio, Mirella, que estava dormindo no colo da mãe, foi baleada na cabeça e levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Depois, a criança foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde continua internada.
O caso é investigado pela 23ª DP (Méier).