Uma foto comovente, tirada poucos minutos antes da decolagem, registrou os últimos momentos de vida das irmãs Everly, de 14 anos, e Alydia, de 11, dentro do avião que se chocaria contra um helicóptero militar. O acidente, ocorrido na quarta-feira (29), deixou 67 mortos, tornando-se o mais fatal nos Estados Unidos nos últimos 24 anos.
A foto foi capturada pela mãe das meninas, Donna Livingston, pouco antes do embarque. Nela, Everly e Alydia aparecem sorridentes, sem imaginar que aquele momento seria o último que compartilhariam juntas.
[Legenda]© Reprodução
Além da imagem das filhas, Donna também fez uma selfie ao lado do marido, Peter, eternizando o que seria a última viagem da família. Pouco depois, ela enviou os registros para sua amiga Jin Ah Longerbeam, que revelou a importância desse momento.
[Legenda]© Reprodução
“Elas eram meus bebês”, desabafou Donna ao New York Post.
A família estava a caminho de casa, na Virgínia, após participar de um acampamento de patinação no gelo, voltado para jovens promissores no esporte. As irmãs sonhavam em disputar as Olimpíadas e eram conhecidas na comunidade como as “Irmãs da Patinação no Gelo”.
“Meu objetivo era fazer parte do Time EUA e viajar pelo mundo”, disse Everly, a mais velha, em uma entrevista à FOX5 DC, no ano passado.
O voo transportava 14 atletas do esporte, incluindo os ex-campeões mundiais Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, e seu filho, Maxim Naumov, que competia pelos Estados Unidos.
A equipe de patinação artística do país confirmou que vários atletas, treinadores e familiares estavam no voo, voltando do National Development Camp, um dos eventos mais importantes da modalidade.
O pai das meninas, Peter Livingston, chegou a construir uma pista de patinação no quintal de casa, tamanho o apoio ao sonho das filhas.
“Eles faziam de tudo para tornar os sonhos das meninas realidade”, comentou Jin, amiga da família.
“É triste vê-las partirem assim porque sei que tinham um futuro brilhante”, lamentou Wolfe Jin, filho da amiga que recebeu as fotos.
Leia Também: Treinadora chora morte de campeões russos de patinação: “Como filhos”
Leia Também: Campeões mundiais de patinação russa estavam no avião que caiu nos EUA