- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueMorto em tiroteio um dos principais ladrões de carros do Rio

Morto em tiroteio um dos principais ladrões de carros do Rio

Foi morto em um tiroteio, na manhã desta quinta-feira (6), Vinicio da Silva Bento, o Maquinista de 32 anos – apontado pela Polícia Militar como um dos maiores ladrões de cargas e veículos de luxo no Rio. Ele foi baleado durante uma troca de tiros com as equipes da PM, em uma operação de combate ao crime organizado da comunidade do Morro do Barbante, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Agentes de diversos batalhões atuaram na ação.

O criminoso é apontado como o sucessor de Luiz Felipe Medeiros Lage, conhecido como Felipinho da NH, que tinha mais de 180 passagens pela polícia. O assaltante morreu em novembro do ano passado, em uma troca de tiros na Linha Vermelha, que começou após um policial de folga reagir a uma tentativa de roubo de veículos em série na via expressa.

Vinicio possui oito passagens pela polícia pelos crimes de associação para o tráfico de drogas, tráfico e formação de organização criminosa. Durante a ação realizada na manhã desta quinta-feira (6), os policiais foram recebidos a tiros por grupos de criminosos armados.

Houve confronto e após o cessar da troca tiros, os agentes identificaram que entre os feridos estava o criminoso apontado como um dos principais ladrões de cargas do Estado.

Outro morto e dois presos

Na mesma ação, um segundo suspeito não resistiu aos ferimentos e outros dois homens foram presos pelos policiais que atuam na comunidade do Morro do Barbante.

Com eles foram apreendidos uma carabina, duas pistolas e uma grande quantidade de drogas ainda não contabilizadas. As ocorrências estão sendo apresentadas na 37ª DP (Ilha do Governador).

A operação 

A ação tem como um dos seus principais objetivos desarticular as ações do grupo criminoso, que atua na prática de roubos de cargas e veículos e veículos de luxo, nas principais vias expressas da Capital, como as Linhas Vermelha e Amarela, além de pontos da Avenida Brasil.

A operação conta com apoio das delegacias da Tijuca (19ª DP), Bonsucesso (21ª DP), Penha (22ª DP) e Ilha do Governador (37ª DP). Dados levantados pela Subsecretaria de Inteligência da SEPM apontam que existe uma ligação entre grupos de assaltantes do Morro do Barbante e criminosos da localidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A ação ainda está em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também