Reprodução
Durante um assalto a uma banca no Largo do Barradas, em Niterói, na noite desta quarta-feira (5), o criminoso ainda pediu para a funcionária fingir normalidade: “Sem muito escândalo. Como se eu fosse um cliente normal, tá?”, exigiu o criminoso. Tudo foi flagrado por uma câmera de segurança do local, que fica na rua Benjamin Constant.
Segundo o empresário Ricardo Gomes, de 49 anos, dono da Banca do Rico – que possui outras quatro filiais na cidade, o crime ocorreu por volta de 20h55. Entre produtos e dinheiro, o prejuízo estimado foi de R$ 295.
“Ele chegou como se fosse entregar um delivery, abordou a funcionária da banca e levou cigarro, isqueiro, dinheiro… pediu pra ela colocar tudo dentro da mochila bag e ameaçou dizendo que estava armado”, lamentou ele, em entrevista ao ENFOCO. O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói).
Atuando há 27 anos no ramo, o empresário relata que essa não é a primeira vez que uma banca dele é atacada.
“No mês passado um usuário de drogas puxou a faca para uma das bancas na Ilha da Conceição. Graças a Deus uma equipe da 76ª DP (Niterói) conseguiu prendê-lo. A gente tem que pedir policiamento na região”, pontuou.