O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, se reuniu nesta quinta-feira (6) com o governador Cláudio Castro para buscar melhorias na segurança na cidade. A troca de informações e estratégias tem o objetivo de impedir que armas, drogas e produtos frutos de atividades ilícitas entrem na cidade.
“O governador Cláudio Castro tem sido um grande parceiro de Maricá na segurança pública e em vários aspectos da cidade. Acabamos de acertar uma série de parcerias entre o Governo do Estado e o município para provar que é possível fazer as coisas juntos, melhorando a vida do povo. Em Maricá, a bandidagem não vai ter vez”, afirmou o prefeito Quaquá após a reunião, no Palácio Guanabara.
Já o governador ressaltou que o combate ao crime organizado não pode compreender, apenas, a política do confronto armado, mas também usar tecnologia e a inteligência de fronteiras para asfixiar financeiramente os grupos criminosos.
“A parceria que a Prefeitura de Maricá veio propor ao Estado é algo inédito no Rio de Janeiro. Não tenho dúvidas que Maricá caminha a passos largos para ser a cidade mais segura do estado do Rio. Sem vaidades, estamos trabalhando juntos. Com essa parceria, estamos dando uma grande mostra para todo o país de que precisamos deixar a eleição de lado e cumprir aquilo para o que fomos eleitos: trabalhar por essas pessoas”, declarou Castro.