O Flamengo conquistou seu 25° título da Taça Guanabara após golear o Maricá por 5 a 0 na noite deste sábado (22), no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves.
O primeiro tempo foi de total domínio do Rubro-Negro. Desde os primeiros minutos, o time da casa partiu pra cima e não deixou de atacar. O Maricá pouco assustou na partida.
Os dois gols saíram de escanteio. O primeiro, em uma jogada ensaiada, Arrascaeta cobrou rasteiro na marca do pênalti par Plata chegar chutando. A bola foi bloqueada pelo zagueiro, mas sobrou limpa para Gerson, na entrada da área, bater com categoria no canto direito do goleiro Dida.
O segundo gol partiu em outra bola levantada por Arrascaeta. O goleiro Dida falhou, e soltou a bola na pequena área. Após um bate-rebate, a bola sobrou com Léo Ortiz, que só empurrou para o fundo da rede.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Flamengo continuou com o mesmo poder de ataque e conseguiu ampliar ainda mais o placar.
Com 11 minutos da etapa complementar, Matheus Gonçalves cruzou, Plata cabeceou na zaga, mas a bola voltou para ele, que escorou para Arrascaeta e o camisa 10 deu um lindo chute no contrapé do goleiro, sem chances para Dida.
No minuto seguinte, o Flamengo roubou a bola do Maricá, Luiz Araújo recebeu e foi pra dentro da marcação. Ele passou por dois adversários, invadiu a área e bateu cruzado para marcar o quarto gol do Mengão no Maracanã.
O quinto gol foi o ponto alto da partida. Matheus Gonçalves recuperou a bola na meia-lua, tabelou com Wallace Yan, que devolveu de letra, deixou dois defensores do Maricá no chão e cavou por cima de Dida. Golaço que arrancou aplausos até do Arrascaeta.
Com o título, o Flamengo disparou ainda mais como o maior vencedor da Taça Guanabara. Agora, o Mengão espera a definição da rodada para saber quem será seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca.