Mais de 60 mil pessoas acompanharam os dois dias de desfiles das escolas de samba de Niterói, realizados na Passarela do Samba, no Caminho Niemeyer, no Centro da cidade. O evento contou com iluminação cênica pela primeira vez, transformando o local em um espetáculo de cores.
Quatro gerações da família Rangel, moradoras do Cubango, estiveram presentes no sábado (22). Romildo Rangel, cadeirante, assistiu ao desfile ao lado da esposa Valdeia, da filha Adriana e da neta. Adriana destacou a estrutura e a organização do evento.
“A estrutura está muito boa, e o evento está bem organizado. Foi incrível poder curtir esse momento com minha família”, explica Adriana, elogiando também a acessibilidade, já que Romildo é cadeirante e pôde assistir ao desfile.
O público lotou as arquibancadas para acompanhar o desfile de 30 escolas de samba, divididas em três grupos. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ressaltou o impacto econômico do evento.
O Carnaval fortalece a indústria criativa, gera emprego e renda, além de movimentar o comércio local. A cada ano, a cidade se supera e se consolida como um dos melhores carnavais do Brasil
O presidente da Neltur, André Bento, destacou o crescimento do Carnaval da cidade.
“Niterói está se destacando no cenário do Carnaval carioca, oferecendo um evento mais estruturado e animado a cada edição”, disse.
Desfiles
A abertura do evento, na sexta-feira (21), ficou por conta da Corte Momesca, seguida dos blocos da Neltur e “Não É Não”. Em seguida, desfilaram as escolas do Grupo B: Tá Rindo Por Quê?, Mocidade Independente de Icaraí, Banda Batistão, Paraíso do Bonfim, Combinado do Amor, Garra de Ouro, Sabiá e Unidos do Sacramento. Depois, o Grupo C encerrou a noite com Bem Amado, Cacique da São José, Balanço do Fonseca e Galo de Ouro.
Público compareceu em peso para prestigiar a festa na cidade
No sábado (22), desfilaram as escolas do Grupo A: Império de Charitas, Alegria da Zona Norte, Império de Araribóia, Magnólia Brasil, Unidos da Região Oceânica, Folia da Viradouro, Souza Soares e Experimenta da Ilha, atual campeã. Em seguida, o Grupo de Avaliação encerrou a noite com Ponta da Areia, Data Vênia Doutor e Bugres.
A apuração dos desfiles acontecerá na terça-feira (25), no Praia Clube São Francisco, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.