A atriz Maria Ribeiro foi assaltada na última sexta-feira (21) em Santa Cecília, São Paulo. A atriz teve o celular e a bicicleta roubados pelos criminosos, que ainda conseguiram acessar suas contas bancárias, causando um prejuízo de R$ 30 mil.
A atriz contou que a ação foi muito rápida, comparando a agilidade dos criminosos com a de skatistas. Segundo Maria, os assaltantes usavam mochilas de entregadores para disfarçar sua identidade.
“Os caras deviam estar nas Olimpíadas. Agilidade de skatista, uma parada de filme”, disse ela.
Após o crime, Maria tentou bloquear todas as suas contas e pedir ajuda a amigos para lidar com os trâmites eletrônicos. Ela também alertou que estava sem acesso ao seu número de telefone e que os criminosos poderiam utilizá-lo para aplicar golpes.
Nada de novo ou extraordinário. Quase todos nós já passamos por isso
Poucas horas depois, ela voltou a falar sobre o caso nas redes sociais. Maria disse que entrou em contato com o banco durante a madrugada e pediu o cancelamento dos cartões.
No entanto, a solução não foi eficaz, e ela recebeu uma ligação informando que os criminosos retiraram R$ 30 mil de sua conta. “Uma pergunta: para que serve a biometria?”, questionou.
A atriz revelou que o banco prometeu abrir uma contestação, mas se mostrou insatisfeita com a proposta. “Vou abrir uma contestação – ou um processo, não sei o nome certo, mas que seja para lidar com o dano psicológico de se sentir desprotegida”, disse, visivelmente frustrada.
Maria ainda ressaltou que, embora saiba que não é a única a passar por isso, se sentiu especialmente atingida pela situação: “Eu sou essa uma”, concluiu.