Convocação ocorre pouco mais de um ano depois de sua estreia no time profissional do Palmeiras
Na última segunda-feira (6), Endrick foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Principal, pouco mais de um ano depois de sua estreia no time profissional do Palmeiras. O técnico Abel Ferreira falou sobre a convocação do atacante e afirmou que a joia pode ser uma referência para além do futebol.
“Ter um jogador que pode ser realmente um exemplo para os mais novos, ele tem essa possibilidade. Fizemos o que tinha que fazer. Subiu quando tinha que subir, o Palmeiras fez uma grande venda com ele. Saiu quando tinha que sair, entrou quando tinha que entrar. Foi chamado à Seleção nacional quando tinha que ser. Não foi eu que empurrei, foi o Diniz que achou que ele deveria ser convocado. Tenho certeza absoluta que pode ser uma referência não só para o futebol para aquilo que são os valores que um jogador de futebol deve passar à sociedade brasileira”, disse após a derrota para o Flamengo
Endrick teve grande destaque na base do Palmeiras e subiu ao time profissional em 2022, ano em que venceu a Copa São Paulo de Futebol, título inédito para o clube naquela ocasião. Em julho, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional e meses depois, estreou no time principal.
No fim do ano passado, foi vendido ao Real Madrid. O jogador, porém, segue no Verdão até julho de 2024, quando completa 18 anos. Abel Ferreira elogiou a maturidade da joia da base.
“Eu acho que é uma aposta ganha do clube, não é uma aposta ganha da comissão técnica do Palmeiras. Acho que as coisas foram feitas no tempo certo, na hora certa. Chegou aqui para a principal na hora certa, quando tinha que ser. Começou a jogar, ajudou muito ano passado, esse ano. Teve um período menos bom no início, foi criticado, como todos somos quando as coisas não correm bem. Falamos com ele. Além de ser um grande jogador, é um moleque mas com uma mente adulta. Respeita muito os adversários, com uma mentalidade ótima. Fico feliz dele dar esse exemplo de falar inglês e espanhol em um país onde a educação, a formação é tão necessária”, completou.
O camisa 9 do Verdão chamou ainda mais os holofotes para si nos últimos compromissos do time. Além das boas atuações recentes, ele foi destaque nas 31ª e 32ª rodadas Primeiro, foi ele quem comandou a virada histórica por 4 a 3 sobre o Botafogo, marcado dois gols. Depois, fez o único gol da vitória sobre o Athletico-PR.
Com oito bolas na rede, Endrick é um dos artilheiros do Palestra no Brasileirão. O Palmeiras volta a campo neste sábado para enfrentar o Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21 horas (de Brasília).
Gazeta Esportiva