
O Maricá Futebol Clube garantiu, pela primeira vez, classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. A conquista foi confirmada de forma antecipada após a vitória do Volta Redonda sobre a Portuguesa, resultado que assegurou o time maricaense entre os três representantes do interior do Rio de Janeiro no torneio — ao lado dos quatro grandes clubes cariocas.
Com isso, o estado do Rio de Janeiro será representado por sete equipes na competição:
Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Volta Redonda, Bangu e Maricá.
Como veio a classificação
Pelo regulamento, os finalistas da Taça Rio Sub-20 garantem vaga direta. Já a terceira vaga fica com o semifinalista com melhor campanha na Taça Guanabara — posição ocupada pelo Maricá.
Na semifinal, o Maricá foi eliminado pelo Bangu após derrota por 1 a 0 no jogo de volta, no estádio Moça Bonita, depois do empate sem gols na primeira partida. Com o resultado, o Bangu enfrenta o Volta Redonda na decisão da Taça Rio Sub-20.
Importância da classificação
A Copinha é considerada a maior vitrine do futebol de base no Brasil, revelando atletas que chegam ao futebol profissional no país e no exterior. A presença inédita do Maricá na competição marca:
- Fortalecimento das categorias de base do clube
- Maior projeção para jogadores jovens
- Visibilidade do futebol do interior do Rio
- Oportunidades de scouting e parcerias
O post Marica FC Sub-20 conquista vaga inédita na Copa São Paulo de Futebol Júnior apareceu primeiro em SOS Notícias RJ.




