- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueVasco desiste de disputar gestão temporária do Maracanã

Vasco desiste de disputar gestão temporária do Maracanã

Leia também


Vasco irá brigar pela concessão definitiva do Maracanã, que valerá por 20 anos


|  Foto:
Reprodução/Redes sociais

O Vasco segue com o objetivo de assumir a gestão do Maracanã. No entanto, os cruzmaltinos anunciaram, nesta quinta-feira (9), a desistência da disputa da administração temporária do estádio.

O Clube da Colina teve o pedido de impugnação do edital negado pela Justiça. O time comandado por Ramón Díaz criticou o Governo por impedir parceiros no meio privado na concessão.

O Vasco indicou que irá se concentrar na disputa da concessão definitiva do Maracanã, que valerá por 20 anos.

Com relação ao Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU) provisório do Maracanã, com duração de até 1 ano, o Vasco da Gama informa que apresentou na semana passado um pedido de impugnação do edital ao governo do estado. A análise feita pelo Vasco mostrou que os… pic.twitter.com/qE1YPIlgor

— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 9, 2023

Confira a nota na íntegra 

“Com relação ao Chamamento Público para o Termo de Permissão de Uso (TPU) provisório do Maracanã, com duração de até 1 ano, o Vasco da Gama informa que apresentou na semana passado um pedido de impugnação do edital ao governo do estado. A análise feita pelo Vasco mostrou que os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender.

Nessa quarta-feira, o Vasco da Gama recebeu resposta formal da Comissão de Licitação do governo do estado informando do indeferimento do pleito de impugnação do edital e não acatando nenhuma das sugestões que poderiam garantir a habilitação do Vasco da Gama e outros interessados em participar do certame.

Diante dessa situação, o Vasco da Gama informa que declinou de participar referido Chamamento Público para o próxima TPU, não concordando em participar de um processo que não garante isonomia e impessoalidade entre os contendores e direciona o resultado. O Vasco irá se concentrar, junto com seus parceiros, para apresentar a melhor proposta para a concessão de 20 anos do Maracanã na Concorrência Pública ora em curso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui