O recadastramento dos beneficiários da Moeda Social Mumbuca começa nesta segunda-feira (08/12) em Maricá. A atualização dos dados segue orientações do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e faz parte das medidas do município para garantir que o benefício continue sendo direcionado às famílias que realmente precisam.
Visitas domiciliares e força-tarefa com 45 agentes
O processo será realizado diretamente nas casas dos beneficiários. Uma força-tarefa com 15 equipes, cada uma com três agentes, percorrerá os bairros — totalizando 45 profissionais devidamente identificados.
Durante a visita, os dados do usuário serão atualizados e, em seguida, o beneficiário será orientado a comparecer a um dos polos oficiais de atendimento para receber o novo cartão físico da Moeda Social Mumbuca.
Início simbólico e prioridade para acamados
A mobilização será aberta simbolicamente com a entrega do novo cartão ao usuário número 1 do programa, o beneficiário mais antigo da Moeda Mumbuca.
A primeira etapa do recadastramento dará prioridade a beneficiários acamados. Depois, as equipes avançam por outros bairros, começando pela região da Mumbuca.
Horários, segurança e identificação dos agentes
As visitas ocorrerão:
- De segunda a sexta-feira: 9h às 19h
- Aos sábados: 9h às 16h
Todos os agentes estarão:
Uniformizados
Portando identificação
Com QR Code, permitindo que moradores confirmem a autenticidade da equipe antes de repassar qualquer informação
A medida reforça a segurança do processo e previne tentativas de golpe.
O post Maricá vai recadastrar de porta em porta usuários da Moeda Social Mumbuca apareceu primeiro em SOS Notícias RJ.




