- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueSão Gonçalo entra no mapa de prisões de operação integrada contra facções...

São Gonçalo entra no mapa de prisões de operação integrada contra facções interestaduais

Leia também

A atuação integrada das polícias do Rio de Janeiro levou, em apenas uma semana, à prisão de lideranças do crime organizado com atuação em cinco estados brasileiros. As ações, baseadas em inteligência, troca de informações e operações conjuntas, resultaram na captura de chefes do tráfico ligados a diferentes facções criminosas, principalmente ao Comando Vermelho, que tentavam se esconder no território fluminense.

Entre segunda-feira (5) e sexta-feira (9), operações coordenadas entre as Polícias Civil e Militar localizaram criminosos procurados pelas Justiças de Goiás, Piauí, Mato Grosso, Bahia e Alagoas. Os presos são investigados por crimes graves, como homicídios, tráfico de drogas e armas, estupros e roubos.

A prisão mais recente ocorreu em São Gonçalo, na quinta-feira (8), quando agentes da 29ª DP (Madureira) localizaram uma das principais lideranças do tráfico da Bahia, ligada ao grupo conhecido como “Bonde do Maluco”. Contra o criminoso havia três mandados de prisão por homicídio. Ele foi capturado após trabalho de inteligência que envolveu o cruzamento de dados e cooperação entre forças policiais de diferentes estados.

Vídeo PCERJ

No mesmo período, a Polícia Militar prendeu, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, um dos chefes do crime organizado de Goiás. Conhecido como “Cascão”, o criminoso foi localizado por equipes do BOPE e da Subsecretaria de Inteligência da corporação. Segundo informações da polícia goiana, ele tem passagens por homicídio e envolvimento na fuga da Penitenciária de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

Outro alvo de destaque foi capturado na quarta-feira (7), em Itaboraí. Considerado o criminoso mais procurado do Mato Grosso, Rafael Amorim de Brito, o “Rafão”, acumulava quatro mandados de prisão em aberto. Ele é investigado por estupro, tráfico de drogas, roubos e também apontado como responsável pelo assassinato de policiais no estado, incluindo um sargento morto em dezembro de 2024.

As operações tiveram início na segunda-feira (5), com a prisão de um criminoso acusado de envolvimento em ao menos 19 homicídios no Piauí. Conhecido como “Gordinho”, ele seria integrante da facção “Bonde dos 40” e foi capturado por policiais militares do 6º BPM, na Tijuca. No mesmo dia, policiais civis prenderam, em Duque de Caxias, o líder do tráfico de Campo Alegre, em Alagoas, alvo de dois mandados de prisão preventiva por tentativa de homicídio qualificado.

As prisões reforçam a estratégia das forças de segurança do Rio de Janeiro de atuar de forma integrada e com alcance além das fronteiras estaduais, dificultando que lideranças criminosas utilizem o estado como refúgio para escapar da Justiça.

Matéria da prisão em Itaboraí com vídeos

O post São Gonçalo entra no mapa de prisões de operação integrada contra facções interestaduais apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui