- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueEstado reajusta pagamento de policiais e bombeiros da reserva que atuam em...

Estado reajusta pagamento de policiais e bombeiros da reserva que atuam em turnos extras

Leia também

Policiais civis, militares, penais e bombeiros da reserva que atuam em turnos adicionais no Estado do Rio de Janeiro passarão a receber valores maiores pela participação em programas de reforço à segurança. A atualização da remuneração foi autorizada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (13).

A medida vale para agentes que integram o Programa de Estímulo Operacional (PEOp), que abrange iniciativas como a Operação Segurança Presente e outras ações coordenadas pela Secretaria de Governo. Com a mudança, o valor pago por turno extra pode chegar a R$ 756,07. Até então, o teto era de R$ 555,16.

O reajuste atualiza um decreto de 2019 e cria um novo nível de classificação dos servidores. Antes, as categorias iam de A a C; agora, passa a existir também a categoria D, que inclui cabos e soldados. Os valores pagos variam conforme a classificação do agente e a carga horária do turno adicional, que pode ser de 6, 8 ou 12 horas.

Os turnos extras são realizados de forma voluntária e têm como objetivo reforçar o policiamento em áreas estratégicas do estado, especialmente por meio de programas voltados à segurança pública.

O post Estado reajusta pagamento de policiais e bombeiros da reserva que atuam em turnos extras apareceu primeiro em ErreJota Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui