
A população de Maricá está sendo alertada sobre tentativas de golpe envolvendo um suposto recadastramento do benefício Renda Básica de Cidadania (RBC). Pessoas não identificadas e sem qualquer vínculo com a Secretaria de Economia Solidária estariam visitando residências de beneficiários, se passando por agentes públicos e informando, de forma indevida, a realização de novos cadastros para o programa.
A administração municipal esclarece que não está realizando novos cadastros, nem procedimentos de reconhecimento facial para o recebimento do benefício. Os beneficiários já contemplados podem identificar os agentes oficiais por meio de uniformes, crachás e QR Code, presentes tanto na identificação funcional quanto nas fichas de recadastramento.
Segundo o secretário de Economia Solidária, Matheus Gaúcho, é essencial que os moradores fiquem atentos.
“É fundamental que a população utilize apenas os canais oficiais da Prefeitura para confirmar qualquer informação relacionada ao RBC”, destacou.
Ao escanear o QR Code apresentado pelos agentes ou acessar o portal oficial da Prefeitura de Maricá, é possível verificar o nome e a função do servidor responsável pela visita, garantindo mais segurança e evitando golpes.
O post Maricá alerta população sobre golpes envolvendo recadastramento do Renda Básica de Cidadania apareceu primeiro em SOS Notícias RJ.


