O Programa RJ Digital Municípios, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Transformação Digital em parceria com o Proderj, passou a atender Niterói nesta segunda-feira (02). Com a adesão do município, a iniciativa passa a alcançar 16 cidades fluminenses e já beneficia mais de 2 milhões de cidadãos em todo o estado.
A iniciativa utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta que promove a digitalização dos processos administrativos, reduz a burocracia, diminui custos operacionais e elimina o uso de papel, tornando a gestão pública mais eficiente e acessível à população.
Segundo o governador Cláudio Castro (PL), o programa contribui para a modernização das prefeituras e para a melhoria dos serviços públicos.
“O RJ Digital Municípios amplia a transparência, reduz custos e dá mais velocidade aos processos, fortalecendo a gestão municipal e melhorando a vida da população”, afirmou.
Criado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e disponibilizado gratuitamente para estados e municípios, o SEI é uma das principais soluções de digitalização de processos públicos do país.
Atualmente, mais de 70% dos municípios fluminenses já aderiram ao programa. De acordo com o secretário de Estado de Transformação Digital, Feu Braga, a iniciativa reorganiza fluxos internos, padroniza procedimentos e aumenta a segurança das informações, refletindo diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão.
O post Programa RJ Digital Municípios chega a Niterói e amplia digitalização dos serviços públicos apareceu primeiro em ErreJota Notícias.


