A Prefeitura de Maricá ofereceu, na manhã deste sábado (27/06), uma série de atividades físicas gratuitas para os moradores de Ubatiba. A iniciativa, realizada no polo do Programa Viver Bem, contou com circuitos funcionais, alongamento, ginástica localizada e dinâmicas rítmicas com o objetivo de incentivar a saúde preventiva entre a população.
Desenvolvida pela Secretaria de Qualidade de Vida, Bem-Estar Social e Entretenimento, a ação busca combater o sedentarismo e melhorar fatores como o equilíbrio e a resistência cardiovascular, funcionando também como uma ferramenta de socialização e fortalecimento de vínculos locais.
“O evento reafirma o nosso compromisso de levar mais saúde, lazer e inclusão para toda a população. É também uma oportunidade para que toda a comunidade de Ubatiba conheça e participe das iniciativas desenvolvidas, fortalecendo vínculos e incentivando hábitos saudáveis”, destacou Reinaldo Cunha, Secretário de Qualidade de Vida, Bem-Estar Social e Entretenimento.
Uma das participantes foi Eliane Frederico, de 65 anos, que ressaltou o impacto da ação em Ubatiba para o seu bem-estar. “Desde o dia que eu cheguei ao programa, vi minha vida se modificar. Faço todas as atividades oferecidas e vejo o quanto vale a pena participar”, concluiu.
O post Maricá reúne moradores para atividades físicas e de promoção à saúde em Ubatiba apareceu primeiro em Prefeitura de Maricá.


