A Prefeitura de Maricá reuniu moradores e visitantes em Araçatiba na noite de sábado (27/06) para as primeiras apresentações musicais da tradicional Festa de São Pedro. Os shows gratuitos do grupo Kontagiô e da cantora Marianna Cunha abriram a programação de espetáculos na Praça Tiradentes em celebração ao padroeiro dos pescadores, que segue com diversas atrações na cidade até segunda-feira (29/06).
A iniciativa da Secretaria de Promoção de Eventos é realizada em conjunto com as secretarias de Pesca, Assuntos Religiosos, Cidadania e Família, e com a Companhia de Cultura e Turismo de Maricá (MARÉ). A estrutura do evento em Araçatiba também contou com reforço das equipes de segurança, Espaço PCD, sistema de identificação infantil e outros serviços municipais.
O secretário de Promoção de Eventos, Rony Peterson, destacou o impacto da festividade para o município: “Iniciamos a Festa de São Pedro em Araçatiba com um evento lindo e inclusivo, com shows dos nossos artistas Pratas da Casa. As apresentações continuam neste domingo (28) e convido todos a participarem desse momento conosco”, ressaltou.
O público compareceu em grande número para acompanhar as apresentações e elogiou a organização do evento. Uma delas foi a moradora Juliana Twardowski, que ressaltou a acessibilidade no local. “A festa está muito organizada. Facilitaram o nosso acesso, o que nos permite entrar e aproveitar o evento com tranquilidade, principalmente ao lado de uma pessoa mais idosa ou com alguma dificuldade de mobilidade”, afirmou.
A cabeleireira Cristiane Almeida de Oliveira, moradora de Maricá há 20 anos, aproveitou a festa ao lado do marido e também aprovou a estrutura. “Eu acompanho essa festa há cerca de 10 anos e é sempre muito legal. A gente vem para curtir os shows e aproveitar o ambiente que a cidade proporciona. A estrutura de alimentação está boa e fomos muito bem acolhidos”, acrescentou.
Programação continua
Os shows da Festa de São Pedro continuam neste domingo (28/06). Na Praça Tiradentes, em Araçatiba, a programação noturna conta com apresentações da Banda Nostálgica, às 18h30, do grupo Tá Tudo em Casa, às 19h30, e da cantora Jô Borges, às 21h.
O encerramento das festividades acontece nesta segunda-feira (29/06), Dia de São Pedro. A data terá cafés da manhã comunitários e procissões em Ponta Negra (10h) e na Praça dos Pescadores, em Guaratiba (10h), local que também recebe a apresentação de Dida Show, às 13h. A programação religiosa oficial se encerra com uma missa na Praça Tiradentes, em Araçatiba, das 18h às 19h.
O post Maricá: primeira noite da Festa de São Pedro reúne público para shows em Araçatiba apareceu primeiro em Prefeitura de Maricá.







