- PUBLICIDADE -spot_img
InícioDestaqueMaricá: primeira noite da Festa de São Pedro reúne público para shows...

Maricá: primeira noite da Festa de São Pedro reúne público para shows em Araçatiba

Leia também

A Prefeitura de Maricá reuniu moradores e visitantes em Araçatiba na noite de sábado (27/06) para as primeiras apresentações musicais da tradicional Festa de São Pedro. Os shows gratuitos do grupo Kontagiô e da cantora Marianna Cunha abriram a programação de espetáculos na Praça Tiradentes em celebração ao padroeiro dos pescadores, que segue com diversas atrações na cidade até segunda-feira (29/06).

A iniciativa da Secretaria de Promoção de Eventos é realizada em conjunto com as secretarias de Pesca, Assuntos Religiosos, Cidadania e Família, e com a Companhia de Cultura e Turismo de Maricá (MARÉ). A estrutura do evento em Araçatiba também contou com reforço das equipes de segurança, Espaço PCD, sistema de identificação infantil e outros serviços municipais.

O secretário de Promoção de Eventos, Rony Peterson, destacou o impacto da festividade para o município: “Iniciamos a Festa de São Pedro em Araçatiba com um evento lindo e inclusivo, com shows dos nossos artistas Pratas da Casa. As apresentações continuam neste domingo (28) e convido todos a participarem desse momento conosco”, ressaltou.

O público compareceu em grande número para acompanhar as apresentações e elogiou a organização do evento. Uma delas foi a moradora Juliana Twardowski, que ressaltou a acessibilidade no local. “A festa está muito organizada. Facilitaram o nosso acesso, o que nos permite entrar e aproveitar o evento com tranquilidade, principalmente ao lado de uma pessoa mais idosa ou com alguma dificuldade de mobilidade”, afirmou.

A cabeleireira Cristiane Almeida de Oliveira, moradora de Maricá há 20 anos, aproveitou a festa ao lado do marido e também aprovou a estrutura. “Eu acompanho essa festa há cerca de 10 anos e é sempre muito legal. A gente vem para curtir os shows e aproveitar o ambiente que a cidade proporciona. A estrutura de alimentação está boa e fomos muito bem acolhidos”, acrescentou.

Programação continua

Os shows da Festa de São Pedro continuam neste domingo (28/06). Na Praça Tiradentes, em Araçatiba, a programação noturna conta com apresentações da Banda Nostálgica, às 18h30, do grupo Tá Tudo em Casa, às 19h30, e da cantora Jô Borges, às 21h.

O encerramento das festividades acontece nesta segunda-feira (29/06), Dia de São Pedro. A data terá cafés da manhã comunitários e procissões em Ponta Negra (10h) e na Praça dos Pescadores, em Guaratiba (10h), local que também recebe a apresentação de Dida Show, às 13h. A programação religiosa oficial se encerra com uma missa na Praça Tiradentes, em Araçatiba, das 18h às 19h.





O post Maricá: primeira noite da Festa de São Pedro reúne público para shows em Araçatiba apareceu primeiro em Prefeitura de Maricá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui