O homem foi preso ao ser localizado na Pavuna
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (10), acusado de perseguir e ameaçar a ex-mulher há, pelo menos, um mês, segundo a Polícia Civil. Alex Barbosa da Silva, de 30 anos, chegou a ir até a casa da vítima nos três últimos dias e chutou o portão dela para ameaçá-la. Ele foi preso, após intensas buscas, na Rodovia Presidente Dutra, no bairro da Pavuna, na Zona Norte do Rio.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, no dia de Natal de 2023, e informou que estava sendo ameaçada pelo suspeito. A partir daí, foram deferidas medidas protetivas contra Alex. Quando o Oficial de Justiça o notificou sobre essas medidas, o acusado foi até a casa da ex-mulher e perguntou o motivo de ela ter feito uma denúncia contra ele.
Após isso, ele começou a persegui-la regularmente e ainda gritou para ela, em uma ocasião, a seguinte frase: “Não tem polícia certa que vai me impedir. Se eles forem, só saio morto na frente dos meus filhos, preso não irei”. Agentes da Deam de Nova Iguaçu, então, iniciaram as buscas para prendê-lo.
“Há três dias, ele não para de ligar (para ela). O homem vai até a casa dela, chuta o portão e grita o nome dela. Ele não para de persegui-la incessantemente. Soubemos do caso, foi difícil encontrá-lo, mas conseguimos e ele está preso. Sempre falo isso para as vítimas: confiem na Polícia Civil. Estamos aqui para ajudá-las”, afirmou a delegada Mônica Areal, da Deam de Nova Iguaçu, responsável pelo caso.
Alex irá responder por crimes de ameaça e perseguição. Ele foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.