Atacante não corre risco de ser suspenso preventivamente
O atacante do Flamengo, Gabigol, contratou o advogado Bichara Netto, que defendeu o peruano Paolo Guerrero, na suspensão por doping, em 2017. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) fica em recesso até 20 de janeiro.
O camisa 10 do Flamengo foi denunciado por tentativa de fraude do exame de controle de doping. O caso teria ocorrido em abril do ano passado, no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Rubro-Negro.
Leia+: Gabigol é denunciado após tentar fraudar exame antidoping
Os representantes de defesa de Gabigol terão cinco dias para recorrer a partir da citação de Gabriel Barbosa, o que deve acontecer na volta do recesso do tribunal, que é vinculado ao Ministério do Esporte.
A partir daí, será indicado relator para o caso e depois será marcado o julgamento no TJD-AD. O atacante não corre risco de ser suspenso preventivamente.
Gabigol se manifestou nas redes sociais:
“Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio.. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal, amém”.
O staff do jogador, em nome de Gabriel Barbosa, também se manifestou:
“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site Globo.com. O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame”.