Aqui no ‘Maricá Info’ buscamos trazer sempre notícias relevantes. E uma das maiores reclamações dos últimos anos é a questão do sistema de cobranças do estacionamento rotativo da cidade, atualmente em funcionamento no Centro da cidade e em regiões como na Barra de Maricá e em Itaipuaçu (Orla e Comércio).
Agora, o sistema de cobranças contará com 25 parquímetros operado pela empresa ‘VAGO!”. Os equipamentos estão sendo instalados no Centro de Maricá, mas ainda não estão em operação. Nesses parquímetros – que são como os utilizados em cidades como Balneário Camboriú – os motoristas precisarão registrar a placa e horário em que estacionaram nas vagas, efetuando o pagamento (através de dinheiro ou cartão) no próprio maquinário. Também será possível pagar pelo app da empresa que administrará o sistema, o VAGO! e nos comércios credenciados.
Tanto o tempo de permanência quanto a tarifa cobrada permanecerão os mesmos. Em funcionamento desde 2019, o sistema rotativo tem custo de R$2,00 para veículos emplacados em Maricá e de R$ 2,50 para veículos emplacados em outras cidades na região comercial para o prazo de 2 horas. Há outros valores e prazos para a outras áreas, como a parte residencial e a orla.
Há reclamações, por exemplo, da falta de um tempo de tolerância para a cobrança, além da falta de opções para pagamentos. Confira no vídeo: