Empresário e MC foi liberado após pagar fiança
Um empresário e também MC, foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (6), por furto de energia em seu bar e restaurante, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação contou com apoio da 59ª DP (Duque de Caxias), e a fraude foi confirmada por perito técnico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Durante inspeção no estabelecimento, no bairro Jardim Sarapuí, técnicos da Light identificaram ligações clandestinas conectadas à rede da concessionária. O “gato” fazia com que a energia consumida pelo restaurante não fosse registrada pelo equipamento de medição.
A amperagem registrada nas ligações clandestinas era o suficiente para abastecimento de duas residências de quatro pessoas cada, segundo a Light.
Ainda segundo a Light, o estabelecimento é equipado com equipamentos de alto consumo e, somente na parte externa do imóvel, foi observada a existência de sete aparelhos de ar-condicionado split, além de 19 lâmpadas de led e três câmeras. O MC foi solto após pagar fiança no valor de três salários-mínimos.
A fraude fazia com que o estabelecimento deixasse de registrar cerca de 3.200 Kwh/mês, o que equivale a aproximadamente R$ 4 mil em contas de energia, segundo estimativas da Light.