- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueMais uma agência bancária fecha as portas em Niterói

Mais uma agência bancária fecha as portas em Niterói


Agência que funcionava na esquina das ruas Gavião Peixoto e Lopes Trovão está fechada


|  Foto:
Péricles Cutrim

Mais uma agência bancária fechou as portas em Icaraí, na Zona Sul de Niteroi. A unidade do banco Bradesco, localizada na movimentada esquina das ruas Gavião Peixoto e Lopes Trovão, já está coberta por tapumes.  

O ENFOCO foi ao local e viu um informativo ao público colado no tapume encaminhando os clientes da agência para a unidade que funciona no número 108 da mesma Gavião Peixoto. Ainda segundo o comunicado, os números de agência e as contas dos clientes já foram transferidos para a unidade.


Esta não é a primeira agência do Bradesco a encerrar as atividades no bairro. A que funcionava na Rua Ator Paulo Gustavo também não existe mais.

O Bradesco não é a única insitituição a exterminar agências em Icaraí. No mês passado, o ENFOCO deu detalhes do empreendimento imobiliário que será construído no lugar da famosa agência do Itaú também na Gavião Peixoto, esquina com a Rua Capitão Zeferino. 


Informativo colado encaminha clientes para outra agência no bairro


|  Foto:
Péricles Cutrim

Há 20 anos, Ewaldo dos Santos, um vendedor de cadeiras de 43 anos, tem sido uma presença constante na movimentada rua Gavião Peixoto. Ele testemunhou a evolução do local, desde os dias em que era uma simples padaria até se tornar uma agência bancária Bradesco. No entanto, com a recente notícia da mudança da agência, Ewaldo expressa preocupação com o futuro da rua.

Leia+: Agência bancária vai dar lugar a empreendimento imobiliário em Icaraí

Saiba como será o edifício no lugar do Banco Itaú de Icaraí

“Quando cheguei aqui, este lugar era uma padaria. Depois de um tempo fechada, transformou-se no Bradesco. Espero sinceramente que não fique vazio por muito tempo, pois pelo menos os clientes do banco ajudavam a movimentar a rua”, compartilhou Ewaldo.

Além do ponto de vista do vendedor de cadeiras, outros moradores locais também expressam suas preocupações e esperanças para o futuro da Gavião Peixoto. Magda Fonseca, uma vendedora ambulante de 47 anos, compartilha suas expectativas de que o espaço deixado pela agência bancária seja preenchido com algo que mantenha a vitalidade da área.

“Espero que no local seja construído um hortifruti, já que na região existem outros bancos e óticas”, disse Magda.

Procurado pela reportagem, o Bradesco informa que “tem promovido algumas mudanças em seu modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de negócios”.

“Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais. Dentro desse processo, algumas agências passam por uma adequação do seu tamanho físico e outras por uma unificação com unidades próximas. A agência localizada na Rua Gavião Peixoto foi unificada com a agência 541, também na Rua Gavião Peixoto, número 108 – para onde os clientes estão sendo direcionados”, diz a nota enviada ao ENFOCO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também