Agência que funcionava na esquina das ruas Gavião Peixoto e Lopes Trovão está fechada
Mais uma agência bancária fechou as portas em Icaraí, na Zona Sul de Niteroi. A unidade do banco Bradesco, localizada na movimentada esquina das ruas Gavião Peixoto e Lopes Trovão, já está coberta por tapumes.
O ENFOCO foi ao local e viu um informativo ao público colado no tapume encaminhando os clientes da agência para a unidade que funciona no número 108 da mesma Gavião Peixoto. Ainda segundo o comunicado, os números de agência e as contas dos clientes já foram transferidos para a unidade.
Esta não é a primeira agência do Bradesco a encerrar as atividades no bairro. A que funcionava na Rua Ator Paulo Gustavo também não existe mais.
O Bradesco não é a única insitituição a exterminar agências em Icaraí. No mês passado, o ENFOCO deu detalhes do empreendimento imobiliário que será construído no lugar da famosa agência do Itaú também na Gavião Peixoto, esquina com a Rua Capitão Zeferino.
Informativo colado encaminha clientes para outra agência no bairro
Há 20 anos, Ewaldo dos Santos, um vendedor de cadeiras de 43 anos, tem sido uma presença constante na movimentada rua Gavião Peixoto. Ele testemunhou a evolução do local, desde os dias em que era uma simples padaria até se tornar uma agência bancária Bradesco. No entanto, com a recente notícia da mudança da agência, Ewaldo expressa preocupação com o futuro da rua.
Leia+: Agência bancária vai dar lugar a empreendimento imobiliário em Icaraí
Saiba como será o edifício no lugar do Banco Itaú de Icaraí
“Quando cheguei aqui, este lugar era uma padaria. Depois de um tempo fechada, transformou-se no Bradesco. Espero sinceramente que não fique vazio por muito tempo, pois pelo menos os clientes do banco ajudavam a movimentar a rua”, compartilhou Ewaldo.
Além do ponto de vista do vendedor de cadeiras, outros moradores locais também expressam suas preocupações e esperanças para o futuro da Gavião Peixoto. Magda Fonseca, uma vendedora ambulante de 47 anos, compartilha suas expectativas de que o espaço deixado pela agência bancária seja preenchido com algo que mantenha a vitalidade da área.
“Espero que no local seja construído um hortifruti, já que na região existem outros bancos e óticas”, disse Magda.
Procurado pela reportagem, o Bradesco informa que “tem promovido algumas mudanças em seu modelo de atendimento, transformando parte de suas agências em unidades de negócios”.
“Este é um processo que vem sendo adotado há algum tempo, visto que atualmente 98% do total de operações feitas pelos clientes do banco acontecem por meio dos canais digitais. Dentro desse processo, algumas agências passam por uma adequação do seu tamanho físico e outras por uma unificação com unidades próximas. A agência localizada na Rua Gavião Peixoto foi unificada com a agência 541, também na Rua Gavião Peixoto, número 108 – para onde os clientes estão sendo direcionados”, diz a nota enviada ao ENFOCO.