- PUBLICIDADE -
InícioDestaquePF realiza operação de combate ao abuso infantil em São Gonçalo

PF realiza operação de combate ao abuso infantil em São Gonçalo


Nome da operação remete ao arcanjo Miguel, considerado protetor das crianças


|  Foto:
Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal realizou a Operação Arcanjo XXI nesta terça-feira (13), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, com o objetivo de combater o compartilhamento e a posse de material com conteúdo de abuso sexual infantil. A operação aconteceu no bairro Galo Branco, onde os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão.

As investigações, conduzidas pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/PF), identificaram atividades criminosas enquadradas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por parte do suspeito.

Durante a ação, a Polícia Federal apreendeu dispositivos eletrônicos, incluindo um celular e um computador, que serão submetidos à perícia técnica para verificar a prática de armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil.

O investigado enfrentará acusações por posse e disponibilização de conteúdo envolvendo abuso sexual infantil, crimes que, somados, podem resultar em até 10 anos de reclusão.

Operação Arcanjo XXI 

A Operação Arcanjo XXI faz parte de um esforço contínuo do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC) da Delegacia de Polícia Federal em Niterói. O nome da operação faz referência a Miguel Arcanjo, considerado o protetor das crianças em diversas tradições religiosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também