- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueSupermercado denunciado em Niterói é notificado pela Vigilância

Supermercado denunciado em Niterói é notificado pela Vigilância

A Prefeitura de Niterói informou através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (4), que fiscais da Vigilância Sanitária estiveram na unidade do Supermarket, no Largo da Batalha, na região de Pendotiba, e emitiu um auto de infração para que local providencie melhorias em relação à limpeza geral do local. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe de fiscalização foi ao local no mesmo dia que recebeu a penúltima denúncia de sujeira e insetos, no dia 22 de agosto. “No local, foi constatada a falta de limpeza e de organização na área do galpão. Desta forma, foi feito um auto de infração, que poderá gerar uma multa caso as exigências não sejam cumpridas”, explicou em nota. 

Leia também

Baratas e carne vencida: 6ª denúncia contra supermercado em Niterói

Ratos e baratas assustam em supermercado de Niterói; vídeo

Ainda segundo a Secretaria, o supermercado foi intimado a providenciar melhorias. “Num  prazo de até 60 dias, o supermercado deve providenciar a reforma geral no depósito, principalmente paredes e pisos; reforma geral na plataforma de recebimento de mercadorias, incluindo o banheiro e equipamentos; reforma geral da lixeira; troca de piso da área de venda; colocação de pias para lavagem de mãos dos funcionários assim como sabão líquido, toalhas e lixeiras acionadas por pedais”, detalhou a Secretaria informando ainda que após esse prazo será realizada nova inspeção.


Água estaria imprópria ao consumo e faltam EPIs, entre outros problemas


|  Foto:
Reprodução / Grupo Enfoco

Somando as reportagens anteriores desde agosto do ano passado, o ENFOCO recebeu a sexta denúncia contra o supermercado nesta terça (3), com mais relatos de presença de baratas, ratos, carne estragada dentro de caixa de papelão e condições insalubres de trabalho.

O que diz o Supermarket 

O Supermarket confirmou, em nota ao ENFOCO, que recebeu a fiscalização, no entanto questionou as irregularidades apontadas.

“Houve, recentemente, fiscalização da Vigilância Sanitária, não sendo constatada qualquer anormalidade no fornecimento de água ou condições estruturais da loja”, disse inicialmente e ainda completou: “É importante reiterar também que todos os certificados dos órgãos de fiscalização estão em dia. A Rede informa ainda que mantém regularmente análise da água disponibilizada para uso e consumo, não havendo qualquer irregularidade no fornecimento de água potável”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também