Com a força da torcida, o Fluminense venceu do Atlético-MG, por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (18), no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor pode empatar por qualquer placar para garantir a vaga para a semifinal da competição, na partida de volta, na próxima quarta (25), na Arena MRV, casa do Galo mineiro.
O que não faltaram foram oportunidades para o Fluminense marcar no primeiro tempo da partida e sair com boa vantagem para a segunda etapa. O Tricolor carioca, no entanto, não conseguiu finalizar em nenhuma das várias chances, indo assim para o vestiário sem mexer no placar.
Com o Fluminense sempre procurando o gol, o Galo também não aproveitou as chances nos contra-ataques durante o primeiro tempo. Pelo lado do time carioca, um susto. O capitão Thiago Silva caiu sozinho, se machucou e ameaçou até sair do jogo, após perder a bola para Hulk, num destes contra-ataques do time mineiro.
O Fluminense pressionou durante todo o segundo tempo, mas encontrava dificuldades em superar a defesa do Atlético Mineiro. O Galo também teve chances claras, como uma cabeçada de Paulinho e um chute de fora da área de Hulk, ambos sem sucesso. Faltas constantes e substituições movimentaram o jogo, mas o placar seguia zerado.
Faltando sete minutos para o fim, o cenário mudou. Lima, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou um cruzamento e marcou de cabeça, colocando o Tricolor em vantagem. Mesmo com uma leve pressão do Atlético no final, o Fluminense segurou o resultado e garantiu a vitória por 1 a 0.
Fluminense vira a chave da Libertadores e volta a campo no próximo sábado (21), também no Maracanã, contra o líder Botafogo pelo Brasileirão.