A jornalista Sandra Annenberg surgiu indignada nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (24), após saber que golpistas estão usando uma foto dela adulterada por inteligência artificial para enganar pessoas e conseguir dinheiro de internautas.
“Estou sendo vítima de uso indevido da minha imagem nas redes sociais. Adulteraram um post que fiz para o ‘Globo Repórter’ e, com mau uso da inteligência artificial, colocaram outro texto com uma voz que lembra muito a minha. Estão usando a minha credibilidade, construída ao longo de mais de três décadas de telejornalismo, para aplicar golpes”, alertou a apresentadora.
A âncora do Globo Repórter denunciou o crime de estelionato e disse estar se sentindo “ultrajada”.
Uma publicação compartilhada por Sandra Annenberg (@sandra.annenberg.real)
“Estou me sentindo ultrajada. O pior de tudo é que tem gente caindo nessa fraude, isso é muito grave, muito triste. Gente que, por acreditar em mim, acha que está vendo algo verdadeiro e cai em uma propaganda enganosa. Isso é estelionato, é crime, e eu e a Globo vamos entrar com todas as medidas cabíveis”, continuou Annenberg.
Por fim, ela se solidarizou com as vítimas dos bandidos.
“Eu quero dizer que eu sinto muito! Se você que confia em mim, caiu nessa, eu sinto muito mesmo, porque nós somos vítimas do mesmo criminoso. E quem está fazendo isso saiba que a gente vai conseguir descobrir”, pontuou.