O condomínio Alphaville I, localizado em Inoã, assinou nesta quinta-feira (28) junto com a Polícia Militar o convênio ‘190 Integrado’, se tornando o primeiro residencial de Maricá a integrar o sistema que passa a dar acesso às câmeras para a PM, permitindo uma maior integração entre moradores e os agentes de segurança.
Participaram da cerimônia de assinatura do convênio o síndico do Alphaville I, Diego Carvalho, o representante da PM, Major David, além do Secretário de Ordem Pública de Maricá, Coronel PM Júlio Veras, Chagas Bola, proprietário da empresa Grupo Lewis que realiza o serviço de segurança para o condomínio, além de condôminos e síndicos de outros residenciais.
Clique aqui para seguir o canal do Maricá Info no WhatsApp e receber as notícias gratuitamente.
“Eu sonho de ter uma rodovia, toda ela com os condomínios que beiram essa rodovia, com essas câmeras todas integradas, uma polícia militar integrada, pra que a gente possa fazer um grande cinturão de segurança.” Declarou Diego Carvalho, síndico do Alphaville I.
O Major David explicou o funcionamento do “190 Integrado” que consiste na integração de câmeras e sensores de entes privados (condomínios, empresas) com a Polícia Militar, ampliando o alcance das forças de segurança do Estado.
“Insta salientar que o 190 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é a primeira polícia da América Latina a receber o ISO 9001, é um selo de qualidade, diante dos esforços da corporação em melhorar e tornar esse serviço cada vez mais efetivo”. Comentou o Major Davi.
Vale destacar que a prefeitura de Maricá já integra o programa, disponibilizando mais de 600 câmeras para a Polícia Militar. Quem quiser mais informações sobre como aderir ao programa pode acessar o site do 190 Integrado clicando aqui!