Maicon Douglas Alves de Oliveira foi preso nesta segunda-feira (20), no bairro Colubandê, em São Gonçalo, acusado de envolvimento na morte de José Corrêa Neves, de 22 anos. O crime ocorreu na noite de 8 de fevereiro deste ano, no distrito de Inoã, em Maricá, quando José foi baleado durante um assalto, resultando em sua morte. Seu irmão também ficou ferido e foi levado ao Hospital Municipal Che Guevara para tratamento.
As investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) revelaram detalhes do crime. Em 19 de abril, os agentes prenderam Leonardo de Figueiredo Carreiras Filho, que confessou seu papel no assalto e apontou Maicon Douglas como cúmplice. Segundo a polícia, Leonardo conduzia a motocicleta utilizada no crime, enquanto Maicon, armado, estava na garupa e foi o autor do disparo que matou José. A Vara Criminal de Maricá expediu um mandado de prisão contra Maicon Douglas, que foi cumprido na operação desta segunda-feira.
As investigações mostraram que, na noite do crime, José e seu irmão estavam em um veículo na Rua Joaquim Pereira Matos quando foram abordados pelos criminosos. Acredita-se que José pode ter tentado reagir ao assalto, levando os assaltantes a dispararem várias vezes antes de fugirem.
Os irmãos foram socorridos pelo pai e levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã. Infelizmente, José não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu irmão foi transferido para o Hospital Municipal Che Guevara, onde ficou internado. Na época, o estado de saúde não foi divulgado.