Um adolescente de 15 anos morreu afogado em uma das piscinas do Parque Radical de Deodoro, na Marechal Alencastro, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (24). João Gabriel Lopes teria entrado na água após o fechamento do local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes dos quartéis de Campinho e Ricardo de Albuquerque foram acionados por volta das 20h42 para um afogamento.
Ao chegarem ao local, o menino já foi encontrado sem vida. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande
Segundo a Prefeitura do Rio, o jovem teria entrado no local após o fechamento do espaço. “A vítima teria invadido o local após o seu fechamento. É importante ressaltar que a bomba da piscina foi desligada às 17h30”, explicou.
A administração municipal lamentou a morte do jovem. “A Prefeitura do Rio se solidariza com os familiares e amigos e irá acompanhar e colaborar com a investigação policial”, diz a nota.
Procurada, a Polícia Civil informou que “realiza diligências para apurar as circunstâncias da morte e esclarecer todos os fatos”. O caso foi registrado na 33ª DP (Realengo).