- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueAdolescente rouba carro, foge da PM e bate em árvore no Rio

Adolescente rouba carro, foge da PM e bate em árvore no Rio

Um adolescente, que não teve a idade divulgada, foi apreendido em flagrante roubando um veículo, na quarta-feira (19), na região da Pavuna, na Zona Norte do Rio. O jovem fugiu após ordem de parada dada pelos policiais, e acabou colidindo com outro veículo enquanto tentava escapar.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes da 39º DP e policiais militares da P2 do 41ºBPM receberam um alerta sobre o roubo de um Hyundai Creta, modelo 2024, que estava em deslocamento em direção ao bairro Colégio, também na Zona Norte.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o carro sendo acompanhado por um motociclista que prestava a função de “batedor”, abrindo o trânsito para auxiliar na fuga do motorista do veículo roubado.

Quando os agentes tentaram abordar os dois veículos, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada e iniciaram uma fuga. A perseguição seguiu até a Estrada de Colégio, onde o condutor do carro perdeu o controle e colidiu com outro veículo parado no sinal. O carro roubado foi atingido na lateral e empurrado contra uma árvore.

Dono do veículo reconheceu o suspeito na delegacia


Dono do veículo reconheceu o suspeito na delegacia


|  Foto:
Divulgação

Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram o adolescente, que se rendeu e informou que havia uma arma no interior do veículo. Durante a revista, foi apreendido um revólver calibre 32 com três munições, além de um bloqueador de sinal, usado para desativar rastreadores de veículos.

O comparsa do adolescente, que estava na motocicleta, conseguiu fugir do local. Após o ocorrido, a vítima do roubo foi localizada e, ao comparecer à delegacia, reconheceu o adolescente como autor do crime e a arma utilizada.

O suspeito ficou apreendido e o caso registrado na 39ª DP. 

A operação 

A ação ocorreu durante a segunda fase da “Operação Torniquete”, que visa combater crimes como roubo e furto de veículos e cargas, atividades que, segundo a polícia, sustentam facções criminosas e suas disputas territoriais. Desde o início da operação, em setembro, mais de 390 pessoas foram presas, e diversas cargas e veículos foram recuperados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também