O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (29), a mudança no comando da operação Segurança Presente em Niterói. O major Sérgio Caminha de Castro foi escolhido para assumir a função, substituindo o major Abrahão Clímaco, que estava à frente da operação desde 2021.
A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado, e o major Clímaco, que retorna para a Polícia Militar, enviou uma mensagem aos grupos niteroienses desejando “sorte” e sucesso ao seu sucessor, Sérgio Castro.
Clímaco também comentou que a nova função para a qual será designado irá contribuir para o avanço de sua carreira, embora não tenha revelado detalhes sobre seus próximos passos.
“Publicou hoje em Diário Oficial meu retorno à PMERJ. Estou indo para um local que irá me auxiliar na carreira. Agradeço à população niteroiense pelo respeito, demonstração de carinho e reconhecimento, às autoridades e aos policiais militares e fixos que ombrearam conosco nesse período”, compartilhou.
Além da troca de comando em Niterói, o Diário Oficial também trouxe a informação de que outros quatro policiais foram lotados na Operação Segurança Presente em diversas regiões do estado, enquanto outros quatro retornaram à Corporação.