Equipamento pode custar até R$ 50 mil
Um aparelho de ultrassonografia foi roubado no Centro Municipal de Saúde Hamilton Land, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, neste sábado (17).
O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, lamentou o furto e publicou uma foto do aparelho, que na internet pode custar até R$ 50 mil.
Leia +: Mulher é presa por tentar matar ex-companheira a facadas em Niterói
Leia +: Preso por fabricar adesivos que simulam placas de carros na Baixada
“Hoje (sábado), o CMS Hamilton Land teve o seu aparelho de ultrassonografia roubado, coisa que é rara de acontecer pois todos sabem o quanto isso prejudica a população que mais precisa, tenho certeza que a polícia, com ajuda de todos, encontrará o bandido”, disse.
Segundo uma testemunha, durante a ronda na área interna da unidade, um segurança da unidade de saúde um barulho e uma pessoa gritando “ladrão”.
Em seguida, o funcionário percebeu que o portão lateral estava sem o cadeado e o acesso externo ao 2° andar estava com o cadeado aberto. Quando subiu até o local, percebeu que o consultório de ultrassonografia estava com a porta arrombada. Foi aí que perceberam que o aparelho havia sido furtado.
Procurada, a Polícia Militar informou que não foi acionada para o caso.
Já a Polícia Civil, informou, em nota, “que diligências estão sendo realizadas pra descobrir a autoria do crime. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).