- PUBLICIDADE -
InícioDestaqueApós polêmica no Grammy, Milton Nascimento tem show em homenagem à carreira...

Após polêmica no Grammy, Milton Nascimento tem show em homenagem à carreira no Rio

O cantor Milton Nascimento, de 82 anos, terá suas canções e composições celebradas em um tributo na voz do cantor carioca Serggio Torres no Blue Note Rio, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na próxima terça-feira (11), às 20h.

Produtor musical, compositor e multi-instrumentista, Serggio traça uma linha do tempo de mais de 40 anos da carreira de Milton, que recentemente se aposentou dos palcos.

Batizado de “Canções e Momentos”, o repertório traz canções que consagraram o artista nascido no Rio de Janeiro e radicado em Três Pontas, Minas Gerais. Os ingressos custam R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia).

“Vai ser épico! Falo pela minha vida, pela minha trajetória como músico. E já está sendo um momento muito especial pra mim, como uma coroação depois de tantos desafios em minha jornada musical. E eu sei que é só o começo, e ainda tenho muita coisa pra viver. Também acredito que após esta etapa, outras portas, outros projetos, vão acontecer. A ideia é continuar crescendo enquanto músico, cantor e produtor”, explica Torres.

Serggio Torres é produtor musical, compositor e multi-instrumentista


Serggio Torres é produtor musical, compositor e multi-instrumentista


|  Foto:
Divulgação

“Clube da Esquina Nº2”, “Cais”, “Ponta de Areia”, “Quem sabe isso quer dizer amor”, “Nos bailes da vida”, “Caçador de mim”, “Tudo o que você podia ser”, entre outras, recebem novos arranjos e roupagens na voz e na produção de Serggio Torres.

Tradicional casa dedicada à música no Rio, o Blue Note Rio fica localizado na Avenida Atlântica, 1.910, em Copacabana, e tem programação diversificada, prezando pela qualidade musical e pelo bom gosto na seleção de artistas.

Polêmica no Grammy

No final de janeiro, Milton Nascimento embarcou para Los Angeles (EUA), para participar do Grammy, o maior prêmio da música mundial. No entanto, o ícone da MPB teve o nome envolvido em uma polêmica após não aparecer na cerimônia, neste domingo (2). Isso porque não havia lugar reservado para o artista em uma das mesas destinadas aos indicados na premiação.

O álbum “Milton + Esperanza” concorria à estatueta na categoria de Melhor Álbum Vocal de Jazz. Parceira musical no disco, a americana Esperanza Spalding esteve no evento e fez um protesto após constatar a falta de lugar para o ídolo.

Por meio de nota, a equipe de Milton Nascimento lamentou o fato.

“Quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza […] nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia também