O Flamengo vai a Montevidéu, no Uruguai, visitar o Peñarol nesta quinta-feira (26), às 19h, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Após a derrota por 1 a 0, no Maracanã, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols no Campeón del Siglo, para avançar às semifinais da competição e encarar o rival Botafogo.
O Flamengo atravessa um momento difícil em sua busca pelo título do Brasileirão, acumulando apenas uma vitória nas últimas oito partidas. Por isso, a equipe tem direcionado suas atenções para os torneios de mata-mata.
Curiosamente, o Rubro-Negro não vence uma partida no Uruguai há quase três décadas, incluindo jogos da Mercosul, amistosos e até finais de Libertadores.
A lembrança mais marcante no país remete à conquista da primeira Libertadores, em 1981, no Estádio Centenário. Além disso, Tite ainda não conseguiu vencer fora de casa nesta edição do torneio.
Por sua vez, o Peñarol chega ao confronto em boa fase, com cinco vitórias consecutivas entre o Campeonato Uruguaio e a Libertadores. No último jogo antes de receber o Flamengo, goleou o CA Cerro por 5 a 0 na competição nacional.
Cabrera marcou o gol da vitória da equipe uruguaia no Rio de Janeiro
Em 2019, também no Maracanã, o Peñarol derrotou o Flamengo pela fase de grupos da Libertadores pelo mesmo placar de 1 a 0.
Provável escalação – Peñarol
Aguerre, Milans, Méndez, Guzmán e Oliveira; Garcia, Darias, Javier Cabrera, Leo Fernández, Baez e Silveira.
Provável escalação – Flamengo
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
Equipe de arbitragem
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Árbitro Assistente 1: Juan P. Belatti (Argentina)
Árbitro Assistente 2: Gabriel Chad (Argentina)
Quarto Árbitro: Pablo Echavarria (Argentina)
Árbitro de Vídeo (VAR): Hector Paletta (Argentina)