Uma mulher de 49 anos e seu sobrinho, de 36, foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira (30), em um hotel na Avenida Visconde do Rio Branco, no centro de Niterói, após o homem roubar o celular de um adolescente de 16 anos. A equipe do 12º BPM (Niterói), acionada pelo telefone 190, foi direcionada ao local após o roubo ser registrado.
Ao chegar, a vítima informou aos policiais que o acusado havia roubado seu celular a poucos metros dali e fugido para o hotel ao lado. Em contato com o gerente do estabelecimento, os agentes foram informados de que havia apenas duas pessoas hospedadas: uma mulher e seu sobrinho, ambos em quartos separados. Primeiramente, os policiais falaram com a tia, que alegou não saber de nada sobre o ocorrido.
Aparelho recuperado com os suspeitos
Ao ser abordado no outro quarto, o sobrinho inicialmente negou o crime, mas acabou confessando, indicando que o celular roubado estava com sua tia. Retornando ao quarto da mulher, ela afirmou desconhecer que o aparelho era roubado, mas entregou o objeto à equipe.
Ambos foram levados para a 76ª DP (Niterói), onde o homem foi autuado em flagrante por roubo (artigo 157 do Código Penal) enquanto a tia foi autuada pelo crime de favorecimento real (artigo 349 também do Código Penal).
O acusado, que possui histórico de quatro passagens por roubo, uma por furto e uma por lesão corporal, permaneceu preso junto com a tia.