Após dar entrada com ferimentos na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Cidade, em São Gonçalo, uma mulher denunciou que foi vítima de violência doméstica do seu próprio companheiro, na manhã deste domingo (15). A vítima recebeu apoio da Guarda Municipal, através da Ronda Maria da Penha.
De acordo com a Guarda Municipal, por volta das 8h50, a equipe foi acionada para a unidade de saúde onde estava sendo atendida após sofrer agressões. No local, a mulher afirmou que, por volta das 5h, foi agredida fisicamente pelo companheiro, com quem está há quatro anos. O casal tem dois filhos, sendo um menino de 2 anos e uma bebê de 3 meses.
A vítima afirmou que já sofreu violência doméstica por parte do companheiro em outras ocasiões, mas nunca havia registrado ocorrência contra ele. No entanto, desta vez, ela solicitou uma medida protetiva contra o companheiro.
A mulher realizou o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, e o caso foi registrado como como lesão corporal praticada contra a mulher e injúria. Contra ele, foi expedida uma medida protetiva de urgência.