Reprodução
Um árvore caiu e destruiu parte de uma praça, próxima ao Largo dos Leões, em Botafogo, Zona Sul do Rio, após forte ventania e chuvas intensas na tarde desta sexta-feira (20). A cidade entrou em estágio 2 de atenção após os efeitos da tempestade, segundo o Centro de Operações Rio (COR).
Nas imagens, é possível ver o rastro de destruição, com diversos troncos e galhos caídos no local, bem como grades quebradas e até mesmo o concreto levantado por conta das raízes que saíram do solo.
Diversos outros pontos do município foram afetados pelo temporal, com alagamentos, quedas de postes e estruturas metálicas. Até o momento da publicação desta reportagem, não houve relatos de feridos no Rio.
O estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
A previsão é que o tempo siga instável no fim de semana, tendo sol entre nuvens. Uma frente fria vai passar em alto mar, as temperaturas vão se manter altas e o tempo ficará abafado, contribuindo com a instabilidade. As informações são do site Climatempo.
Estragos também em Niterói e SG
Equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) foram mobilizadas para remover galhos e realizar a limpeza de áreas atingidas. Operadores de trânsito da NitTrans atuaram para organizar o tráfego e minimizar os impactos no trânsito, segundo a Prefeitura.
Já em São Gonçalo, a Prefeitura informou que foi registrado transbordo no Rio Aldeia, em Ipiíba, e duas quedas de árvore, sendo uma no Gradim e outra em Vista Alegre. Também houve registro de queda de dois postes de luz no Pacheco.
Apesar dos estragos, não houve registro de feridos nas duas cidades.