Na competição em Barcelona, André Pantera conseguiu ficar em terceiro lugar
O lutador André Pantera, de 45 anos, morador do Colubandê, em São Gonçalo, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Master da IBJJF, da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, realizado em Barcelona, em meados de maio. Ele é beneficiado pelo “Auxílio ao Atleta Gonçalense”, concedido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
“Pela primeira vez, os atletas gonçalenses estão tendo a oportunidade de participar de competições internacionais com a ajuda do poder público. Nunca houve essa ajuda, uma reivindicação que tanto pedimos. Hoje, temos a oportunidade de levar o nome da nossa cidade para todos os cantos do mundo. E, posso garantir, que além das medalhas, voltamos com mais cultura e conhecimento”, destacou o atleta, que treina na equipe Arion Team Jiu-Jitsu de São Gonçalo.
Na competição em Barcelona, André Pantera conseguiu ficar em 3º lugar na categoria faixa preta Master 4 super pesado. “Foi um campeonato muito difícil com os melhores da Europa e consegui esse pódio após quatro lutas”, disse o atleta.
Segundo a Prefeitura, o programa “Auxílio ao Atleta Gonçalense” foi criado a partir da Lei nº 1.379, de 9 de setembro de 2022, com o objetivo de incentivar a participação de atletas da cidade em grandes competições esportivas. Dezenas de atletas já foram beneficiados, garantiu a Prefeitura.
Podem participar do “Auxílio ao Atleta Gonçalense” esportistas de alto rendimento de todas as modalidades esportivas, filiados à Confederação, Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro, Federação e Associação no município de São Gonçalo. O auxílio é destinado à participação do atleta gonçalense, a partir de 8 anos, em competições esportivas nacionais e internacionais.