Reprodução / Rede Social X / Metrópoles
Neste domingo (23), o escritor Marcelo Rubens Paiva passou por um susto enquanto participava do bloquinho Acadêmicos do Baixo Augusta, no centro de São Paulo, do qual é porta-estandarte. Durante o evento, um folião atirou uma lata de cerveja em sua direção, gerando confusão no local.
O incidente aconteceu após o bloco ter feito uma homenagem à obra “Ainda Estou Aqui”, que foi adaptada para o cinema por Walter Salles e está concorrendo ao Oscar em três categorias.
De acordo com informações do “U0L”, alguns membros do bloco saíram do cordão de isolamento, o que causou uma discussão com o folião. Nervoso, ele atirou a lata em Marcelo, que estava no meio da festa.
Apesar do ocorrido, Marcelo afirmou que não se feriu. Ele disse que o ataque, que envolveu o lançamento da lata de cerveja, o deixou sem entender o motivo.
“Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Eu não entendi por que eu fui atacado. Jogar uma mochila na cara de porta-bandeira, cadeirante, que quer se divertir”, disse Marcelo ao “UOL”.