Barco foi encontrado por pescadores locais
Um barco foi encontrado à deriva com pelo menos 20 corpos em um avançado estágio de decomposição, no Rio Caeté, localizado na região de Salgado, no nordeste do Pará, neste sábado (13). A Polícia Federal (PF) confirmou que já foi informada sobre o caso e que já iniciou as investigações, com o envio de uma equipe da superintendência no Pará ao local.
A PF informou que também estão sendo enviados peritos e papiloscopistas da sede da Polícia Federal em Brasília, e que um dos objetivos da investigação é o de descobrir quem eram as pessoas no barco. Para tanto, usarão “protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI)”.
“Ainda não se sabe a quantidade, nacionalidade causa da morte das vítimas”, informou a PF. Em um vídeo divulgado por alguns habitantes da região, filmado no momento em que a embarcação foi encontrada, fala-se que havia cerca de 20 corpos no barco, e que eles estariam já em estado avançado de decomposição.
A embarcação foi encontrada por pescadores da região. Uma das hipóteses da investigação é que os mortos são haitianos que tentavam imigrar para o Brasil.
Corpos estavam em um avançado estágio de decomposição
Reprodução
Agência Brasil