O ex-presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (29), de uma confraternização do Partido Liberal (PL) na fazenda Santa Edwiges, localizada no bairro de Santa Izabel, em São Gonçalo. O local pertence ao deputado federal Altineu Côrtes, também filiado ao PL.
Intitulado “confraternização de fim de ano do PL”, o evento foi discreto e contou com uma série de medidas de segurança antes e durante a chegada de Bolsonaro. A rua onde ocorreu a festa foi cercada por policiais e um helicóptero sobrevoava a área.
No evento, estavam presentes diversas figuras políticas de destaque, incluindo o governador do Rio, Cláudio Castro, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar, e o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson. Flávio Bolsonaro também marcou presença, assim como o provável candidato ao governo do estado, Washington Reis.
Durante a confraternização, Washington Reis fez referência ao anfitrião, o deputado federal Altineu Côrtes, chamando-o de “patrocinador da picanha”, em alusão ao churrasco servido. Já Bolsonaro comentou a satisfação de “voltar ao estado que o acolheu em 1974” e lembrou sua trajetória profissional no Rio.